Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
CIEB

Filiado a FIBIP (Federação Internacional de Bioética de Inspiração Personalista), o CIEB (Centro Interdisciplinar de Estudos em Bioética) atua junto às Unidades de Serviço do Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí/São Paulo, com análise e definição de condutas, propõe aprofundamento de temas e discussões de casos que levem ao aprimoramento de rotinas e protocolos, promove grupos de estudos científicos, orienta famílias, sempre baseando-se na visão integral da pessoa humana, reconhecendo sua essência e sua dignidade, inserida em seu contexto existencial, desde o início na fecundação, até sua morte natural.

O CIEB tem por objetivo geral promover a pessoa humana considerada nas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual – unidade na multiplicidade – a partir dos princípios do Personalismo Ontológico e da Análise Existencial e Logoterapia.

Os objetivos específicos do CIEB são os seguintes:

1. Promover e defender uma cultura da vida humana na sua integridade e integralidade desde seu início com a concepção até a morte natural, nas ciências em geral, nas atividades acadêmicas e em toda a atividade profissional;

2. Desenvolver reflexão acerca da importância da visão de pessoa na Educação,  na Saúde, na Cultura e na sociedade;

3. Criar formas e canais de manifestação das posições assumidas por este Centro, com finalidade de influir nas decisões de políticas públicas;

4. Contribuir com a implantação e aplicação dos princípios da Bioética Personalista e da Logoterapia em diversas instituições.



NOTÍCIAS e Artigos