Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
EDUCASUS

O programa EDUCASUS através da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais beneficente do Estado de SP), e com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) implantou um projeto chamado Telemedicina, cujo objetivo é promover através de vídeo-conferências, a programação de Educação Continuada em todos os campos das ciências da saúde para as Santas Casas e Hospitais Beneficentes de todo o estado (Veja abaixo programação do mês).

O HSFA (Hospital São Francisco de Assis), localizado em Jacareí-SP, mantém um dos pontos da região para transmitir o programa Telemedicina - existem mais de 28 hospitais conectados pelo Brasil, sendo um na sede da CMB, em Brasília. Portanto, nas instalações do HSFA os profissionais da área de saúde poderão participar das palestras, e terão uma oportunidade para discutir os temas e interagir com outros profissionais de diversas instituições de saúde.

Segundo as estratégias pela excelência no atendimento e serviços do HSFA, esta é uma ótima forma para captar e contribuir com o aprimoramento do conhecimento nos diversos níveis da área de saúde: Medicina, Enfermagem, Jurídica, Administração e Gestão.

As transmissões são geradas no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, e também em Brasília e outros pontos localizados nos hospitais.

Os profissionais da saúde que quiserem participar das palestras ou aqueles que desejam apresentar algum conteúdo podem encaminhar as sugestões e realizar suas inscrições através do telefone (12) 3954-1151 ou pelo e-mail: treinamento@hsfa.org.br tratar com Ingrid.

O endereço do HSFA é: Rua Ernesto Duarte, 70 – Parque Califórnia, Jacareí-SP - Cep 12311-200



PROGRAMAÇÃO DE TELEMEDICINA EDUCASUS - ABRIL/2018

Data: 16 Abril/2018

Horário: 10h30 às 12h00

                                          

Avaliação de Temas - Palestrantes e Fóruns Técnicos  27º Congresso FEHOSP

Atualidade na área de custos, gestão, nutrição, inovações tecnológicas e etc.

 

DESCRIÇÃO: Com o intuito de promover profissionalização aos colaboradores das Instituições de Saúde e estruturação dos serviços com base nas boas práticas de gestão com planejamento e norteando essas ações. Rodas de conversas, compartilhamento de experiências e relacionamentos.

 

 Palestrante:
José Américo Borges     
Assessor de Qualidade e Relações Institucionais da Fehosp e Membro da Comissão Científica do Congresso de Provedores e Administradores Hospitalares.

 

 

Data: 18 Abril/2018

Horário: 10h30 às 12h00

                                          

Opressão de gênero no trabalho e o assédio sexual                  

 

DESCRIÇÃO: A divisão sexual do trabalho social, as micro agressões cotidianas às mulheres no ambiente de trabalho, o assédio sexual: o que é; consequências para a saúde; a dimensão organizacional do assédio; o que é possível fazer para combatê-lo em nível organizacional e em nível individual.

 

Palestrante:
Dra. Juliana Andrade Oliveira     
Pesquisadora na FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.

 

 

Data: 19 Abril/2018

Horário: 10h30 às 12h00

                                          

Distúrbios do Sono                  

 

DESCRIÇÃO: A insônia é um sintoma e deve ser analisada sob três aspectos: físico, psicológico e social. Doenças físicas ou psiquiátricas (depressão, ansiedade, transtorno de humor bipolar, estresse pós-traumático, dependência de álcool ou drogas, etc.) podem ocasionar alterações de sono. Problemas familiares, econômicos e profissionais podem prejudicar o sono. Frequentemente as insônias são agravadas ou podem ser decorrentes de hábitos errados de dormir que adquirimos durante a vida.

 

Palestrante:
PROF. DR. GERALDO LORENZI FILHO
Médico Pneumologista especialista em Medicina do Sono
Livre Docente pela  USP
Diretor do Laboratório do Sono da Disciplina de Pneumologia, InCor, HC- Fac. de Med. da USP
Diretor do Núcleo Interdisciplinar da Ciência do Sono

 

 

 

NOTÍCIAS e Artigos