Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
EDUCASUS

O programa EDUCASUS através da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais beneficente do Estado de SP), e com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) implantou um projeto chamado Telemedicina, cujo objetivo é promover através de vídeo-conferências, a programação de Educação Continuada em todos os campos das ciências da saúde para as Santas Casas e Hospitais Beneficentes de todo o estado (Veja abaixo programação do mês).

O HSFA (Hospital São Francisco de Assis), localizado em Jacareí-SP, mantém um dos pontos da região para transmitir o programa Telemedicina - existem mais de 28 hospitais conectados pelo Brasil, sendo um na sede da CMB, em Brasília. Portanto, nas instalações do HSFA os profissionais da área de saúde poderão participar das palestras, e terão uma oportunidade para discutir os temas e interagir com outros profissionais de diversas instituições de saúde.

Segundo as estratégias pela excelência no atendimento e serviços do HSFA, esta é uma ótima forma para captar e contribuir com o aprimoramento do conhecimento nos diversos níveis da área de saúde: Medicina, Enfermagem, Jurídica, Administração e Gestão.

As transmissões são geradas no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, e também em Brasília e outros pontos localizados nos hospitais.

Os profissionais da saúde que quiserem participar das palestras ou aqueles que desejam apresentar algum conteúdo podem encaminhar as sugestões e realizar suas inscrições através do telefone (12) 3954-1151 ou pelo e-mail: treinamento@hsfa.org.br tratar com Ingrid.

O endereço do HSFA é: Rua Ernesto Duarte, 70 – Parque Califórnia, Jacareí-SP - Cep 12311-200



PROGRAMAÇÃO DE TELEMEDICINA EDUCASUS - OUTUBRO/2018

 

Data: 17/10/2018

Local: Auditório

Horário: 10:30 às 12:00

Tema: Quem deve fazer a prescrição de dietas enterais em UTIs, o médico ou Nutricionista?

Descrição: A terapia de nutrição enteral envolve múltiplos nutrientes e é fundamentada em aspectos clínicos, fisiológicos, fisiopatológicos e em diagnósticos bioquímicos e funcionais de nutrientes na saúde e na doença.

Palestrante: Dra. Edilaine Maria

 

 

Data: 18/10/2018

Local: Auditório

Horário: 10:30 às 12:00

Tema: Reforma Trabalhista no Supremo Tribunal Federal

Descrição: Objetiva-se com a presente exposição apresentar os questionamentos sobre a reforma trabalhista que já foram levados ao Supremo tribunal federal por meio de ações diretas e inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade e seus desdobramentos.

Palestrante: Dr. Cassius Marcellus

 

 

Data: 24/10/2018

Local: Auditório

Horário: 10:30 às 12:00

Tema: Banco de Sangue: Armazenamento e Processos

Palestrante: Dra. Cláudia Schimidt

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo

 

 

Data: 25/10/2018

Local: Auditório

Horário: 10:30 às 12:00

Tema: Compensação de Jornada e Regime de Trabalho 12x36 na reforma trabalhista

Descrição: Foram alteradas regras da consolidação das leis do trabalho acerca da compensação da jornada e introduzidas regras relativas ao regime 12x36.

Palestrante: Dr. Roberto Cezar Vieira Palos

 

 

Data: 31/10/2018

Local: Auditório

Horário: 10:30 às 12:00

Tema: Reforma Trabalhista e Inovações no processo do trabalho

Descrição: Foram alteradas regras da consolidação das leis do trabalho acerca da compensação da jornada e introduzidas regras relativas ao regime 12x36.

Palestrante: Dr. Rogério Rezende de Souza

 

NOTÍCIAS e Artigos