Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
Notícias - 15 anos

No dia 03 de março, o grupo Dom Couto completou 15 anos de assistência ao próximo.

Diariamente, estes voluntários visitam os pacientes no Hospital São Francisco, em Jacareí/SP, especialmente aqueles que estão em tratamento na Oncologia, levando amor e uma palavra amiga a cada um.

Muitas histórias de superação poderiam ser contadas nestes anos de trabalho, como a de Maria Teresa que, após ela mesma passar por um tratamento contra o câncer, ofereceu-se para ser voluntária no grupo.

História
Em 03 de março de 1997 nascia o Grupo Dom Couto, destinado a ser presença junto aos pacientes e seus familiares durante o período de internação, principalmente no serviço de Oncologia. Inicialmente com poucas pessoas, o grupo foi crescendo e hoje conta com cerca de 50 voluntários que se revezam diariamente nas visitas ao paciente.

O compromisso não se limita somente às visitas; os voluntários são responsáveis por acolher os familiares e encaminhá-los para as clínicas. Também mantém contato com representantes da Igreja e pastorais, quando a família precisa de alguma ajuda em casa.

Em 2004, o Grupo Dom Couto recebeu a benção apostólica do Papa João Paulo II, fato marcante em sua história. Jaleco verde-água já é a marca registrada do grupo, facilmente encontrado pelos corredores, sempre com um sorriso e uma atitude acolhedora para quem necessita.

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos