Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
Notícias - O Hospital S?o Francisco ? uma das Melhores ONGs do Brasil!

O Hospital São Francisco e outras 99 organizações acabam de ser reconhecidas como as melhores ONGs do Brasil num evento ontem (07/08) em São Paulo.  Trata-se da primeira edição da #melhoresOngs e é uma iniciativa do Instituto Doar e a Revista Época. Teve um número surpreendente de inscrições, mais de 1500, entre associações, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas em todas as áreas de atuação.

Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos de gestão e transparência através de um Selo de Qualidade, chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.

Ao lado de organizações como Instituto Ayrton Senna, Fundação Gol de Letra, Doutores da Alegria, WWF Brasil, Fundação Abrinq e tantas outras, o Hospital São Francisco esteve presente, sendo a única representante do Vale do Paraíba. “Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, e oferecemos o prêmio à nossa equipe, pois gestão não se faz sozinho, é fruto do comprometimento e dedicação de muitos”, declarou Mara Liberato, administradora do hospital. “Estar entre as 100 melhores, estar entre pessoas que buscam fazer o bem, é algo maravilhoso. O clima de alegria é contagiante!”, completou Maria Nair, presidente da entidade.

Segundo os organizadores, o objetivo é que não só estas primeiras 100, mas o maior número possível de ONGs, entre as mais de 300 mil existentes no país, possa através desta parceria do Instituto Doar com a Revista Época, estabelecer padrões para a melhoria contínua. Aumentam sua legitimidade e reputação e aumentam a capacidade de mais pessoas se unirem à causa.

Processos administrativos, contábeis, financeiros, de comunicação, são verificáveis. Recomenda-se que sejam públicos e transparentes, já que parte dos recursos são provenientes de doações e patrocínios e se espera o melhor uso desse dinheiro. É isso que o prêmio mediu e é assim que pretende seguir fazendo: premiando ONGs cujos dados são mensuráveis e objetivos.

Veja o guia das 100 melhores AQUI

A publicação do prêmio Melhores ONGs será dia 12/08 pela revista Época, em todo Brasil.

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos