Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
Notícias - Caraguatatuba é Amigo da Vida

O Hospital São Francisco de Assis é uma entidade filantrópica que atua há mais de 30 anos na área da saúde. Nestes 35 anos de vida o hospital cresceu, se desenvolveu e se tornou referência, principalmente no tratamento contra o câncer. Os pacientes oncológicos do litoral norte se tratam no Hospital São Francisco pelo SUS, e recebem toda atenção e profissionalismo da equipe médico-hospitalar.

O Hospital sempre contou com a ajuda da população e agora vem pedir a colaboração dos moradores de Caraguatatuba para continuar trilhando esse caminho na luta contra o câncer. Com certeza, conhecemos algum conhecido ou até familiar que já precisou ser atendido no São Francisco. (a população de Jacareí, Santa Branca, Igaratá e Guararema já colaboram).

Hoje o Hospital realiza 1.600 atendimentos por mês na área do câncer, sendo mais de 80% para pacientes do SUS: são 670 sessões de quimioterapia, 690 consultas e mais de 100 internações todos os meses. Porém, o hospital tem um déficit mensal de 250 mil reais.

Para poder se manter, o Hospital precisa contar com o apoio de doadores mensais. Toda ajuda será fundamental nesse momento, cada doação será muito importante para que o hospital continue salvando vidas.

O grupo de doadores é chamado carinhosamente de Amigos da Vida, pessoas que se importam com o próximo e ajudam a oferecer a melhor medicina, tecnologia e equipamentos de última geração aos milhares de pacientes com câncer em tratamento, e o melhor: com muito calor humano, que é uma forte característica do Hospital São Francisco.

SAIBA MAIS:
Recentemente o Hospital São Francisco recebeu o prêmio das 100 melhores ONGs do Brasil. Certificado concedido pela revista Época e o Instituto Doar, que considerou critérios como gestão e transparência, uma grande conquista para toda a população atendida pelo HSFA, ficando ao lado de instituições como Gol de Letra, Fundação Abrinq, WWF, Instituto Ayrton Senna, entre outras.


       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos