Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
Notícias - Doulas participam de roda de conversa

Todo mês, o Serviço Materno-infantil através da enfermeira Rosemary Cardoso promove encontros com gestantes e seus acompanhantes para tratarem de diversos temas. No mês de junho juntou-se à equipe de profissionais as doulas, que desenvolvem um trabalho especial com as gestantes. São elas que acompanham as mulheres durante todo trabalho de parto, parto e pós-parto, com ênfase na condução do parto humanizado.

"A principal contribuição da doula é relativo à informação, munir as mulheres com informações que a tornem capazes de se auto-conduzir, conhecer o próprio corpo e saber todo o processo do parto", relata a doula Janaina Lacerda.

O Hospital São Francisco é referência nesse tipo de parto na região, com 5 salas individualizadas e toda estrutura e equipe especializada para atender as gestantes: enfermerias obstétricas, médicos obstetras, pediatras e técnicas de enfermagem com muita experiência na área. E as doulas são bem-vindas para somar com a equipe.

Durante o pré-natal, as gestantes têm várias opções para tirarem suas dúvidas, inclusive os pais com o curso de paternidade responsável (veja abaixo a programação de julho). As doulas passam a compor a equipe enriquecendo ainda mais as rodas de conversa. A primeira a participar foi a doula Thais Campos, que também é fotógrafa.

Você sabia? Você pode agendar visitas ao Centro de Parto Humanizado e à Maternidade, guiadas pela enfermeira Rosemary: 99127-2983 (whatsapp).


       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos