Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
Notícias - Hospital recebe SELO DOAR

O Hospital São Francisco de Assis recebeu o Selo Doar, que avalia atividades de gestão e transparência das organizações do terceiro setor.

O objetivo do Selo Doar, segundo o Instituto Doar, é garantir padrões verificáveis de qualidade na gestão e na transparência das organizações brasileiras. Financiadores, apoiadores e doadores encontram, desta forma, um conjunto de organizações que passaram por uma avaliação isenta e adequada para a tomada de decisões.

O Selo do Instituto Doar já é utilizado por dezenas de organizações. É um conjunto de critérios desenvolvidos especialmente para a realidade brasileira através da experiência de várias outras instituições que trabalham certificação ou códigos de conduta. São critérios de certificadores de 15 países que pertencem ao ICFO (International Committee on Fundraising Organizations).

Para a realidade brasileira foram acrescentados elementos de governança do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e do GIFE (Grupo de Instituições, Fundações e Empresas) além do código de ética da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos). Além de pesquisas desenvolvidas pelo IDIS (Instituto do Desenvolvimento do Investimento Social) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A avaliação da qual o Hospital São Francisco foi submetido contou com itens como: trabalho com planejamento estratégico, orçamento anual, publicação do Balanço contábil, relatório de atividades, plano de captação de recursos, entre outros. "Estamos muito felizes com essa certificação, que nos estimula a aprimorar nossos processo cada vez mais", relata Mara Liberato, diretora administrativa.


Saiba mais em https://www.institutodoar.org/selo-doar/ 


       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos