Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
Notícias - Jacareí atinge menor índice de mortalidade infantil

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Jacareí, a mortalidade infantil de 2018 na cidade chegou ao menor nível da série histórica do indicador, iniciada em 2001. O índice caiu 21,4% na comparação com o ano anterior e encerrou 2018 em 8.97, segundo aponta o mais recente balanço da Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento foi divulgado na noite de terça-feira (26) durante audiência pública na Câmara para prestação de contas referentes aos meses de setembro a dezembro do ano passado.

Os dados – ainda não oficializados pelo Governo do Estado – demonstram que a cada mil crianças nascidas vivas em Jacareí, menos de nove não sobreviveram antes de completar um ano de idade. Em 2017, a taxa de mortalidade infantil na cidade foi de 11,42. 

Já no Estado de São Paulo o índice foi de 10,74 e na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte de 11,04, conforme levantamento da Fundação SEADE.

O Hospital São Francisco de Assis, referência no atendimento de pré natal de alto risco, que conta com Alojamento conjunto 24h e UTI Neonatal também ajudou Jacareí a alcançar esse índice, sendo a maternidade única da cidade. Um destaque apontado para essa conquista é o trabalho conjunto entre o hospital e a Secretaria de Saúde relativo à Alta Responsável principalmente para as pacientes de maior risco. Para a pediatra e neonatologista Cinthia Specian, do Hospital São Francisco, um bom acompanhamento pré natal, cuidados preventivos com a saúde da mãe e do bebê são fatores determinantes para a redução da mortalidade. A médica também reforça a importância do aleitamento exclusivo até os 6 meses de idade.  

 

Confira a reportagem da Tv Câmara com nossa especialista: 

https://www.youtube.com/watch?v=tBWmrf_wpdE&feature=youtu.be 

 

 Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

 

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos