Notícias - Protocolos de humanização no Hospital durante a pandemia.



Com a pandemia veio a necessidade de mudança nas condutas do HSFA, como por exemplo, a proibição de visitas aos pacientes internados. Para não perder uma das principais características do Hospital, a humanização, a equipe integrada começou a se questionar o que poderia ser feito para manter a aproximação humanizada com segurança.

 

A partir disso, o Hospital analisou e mapeou onde seria possível manter a humanização no atendimento aos pacientes e seus familiares, de modo a identificar algumas ações que poderiam ser feitas, sempre atendendo às normas de segurança.

Segundo a Enfermeira Coordenadora, Débora Marcondes , a presença do acompanhante é muito importante para o internado. Com isso em mente, o HSFA decidiu que pacientes menores de 18 anos e maiores de 60, internados com COVID-19, podem permanecer com seus respectivos acompanhantes, desde que esses atendam a requisitos pré estabelecidos pelo Hospital.

 

Além disso, os pacientes internados na Clínica poderão permanecer com o seus celulares e manter contato com a família . Já para os pacientes internados na UTI, o Hospital disponibilizou um celular, com o qual os internados podem ligar para seus familiares sempre que desejarem.


Também houve mudança no protocolo do boletim médico, que passou a ser realizado junto com uma psicóloga do HSFA. Esse boletim pode ser realizado presencialmente ou pelo telefone.


Importante lembrar que os pacientes internados com o novo coronavírus podem se consultar com as psicólogas do Hospital e também contam com o Apoio Espiritual, no qual o Capelão do HSFA, Pe. Marcos, fará uma vídeo chamada com o paciente.

 

Nas palavras da Psicóloga Taís Moreti, o “Hospital São Francisco quer continuar salvando vidas, sem perder sua identidade”. A psicóloga também reforçou a importância da particularização no atendimento de cada paciente, para uma experiência única trazendo qualidade, segurança e humanização específicos para cada caso. 

 

Também, para levar alegria e conforto para os paciente, os Doutores Coloridos têm feito ações por meio de vídeos exclusivos e personalizados para cada paciente.


Pensando em seus colaboradores, o Hospital incorporou o Serviço de Escuta e Suporte Psicológico, disponibilizado para todos aqueles que sentirem que precisam de suporte. Além do suporte profissional das nossas competentes psicólogas, uma ação criada pela própria enfermagem do Hospital foi a montagem de um painel para que cada colaborador coloque uma frase de motivação para a equipe.

 

Todos os esforços são para que os nossos pacientes e seus familiares tenham uma experiência mais harmoniosa e menos dolorosa possível. Nossa missão é trazer qualidade no atendimento e carinho e amor no contato! 

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos