Notícias - Agosto Dourado

No Brasil, agosto é o mês escolhido para relembrarmos a importância da amamentação.
Segundo a Unicef, somente 4 a cada 10 bebês no mundo são alimentados exclusivamente pelo leite materno até os seis meses de vida, por isso a OMS traçou a meta de que até 2025 ao menos 50% de todos os recém nascidos consumam exclusivamente o leite materno. Ainda segundo a OMS a amamentação de todos os bebês nos primeiros dois anos pode salvar a vida de mais de 820 mil crianças com menos de cinco anos, todos os anos.
O Hospital São Francisco de Assis tem o título de Hospital Amigo da Criança e apoia a amamentação no início da vida. Trabalhamos para sempre incentivar o aleitamento, deixando o bebê com a mãe desde os primeiros instantes de vida para que a criança e a mãe já possam iniciar a amamentação; também não fazemos uso de berçário em nossa maternidade, para que a mãe possa ficar todo o tempo que estiver internada junto com o seu bebê e fazendo assim a livre demanda.
Segundo a Enf. Coordenadora do CEAMI (Centro de atendimento materno infantil), Cintia Rodrigues o aleitamento materno traz inúmeros benefícios, tais como aumenta a imunidade do bebê, ajuda no desenvolvimento do cérebro e diminui o risco de obesidade, além da questão do vínculo que é formado entre mãe e filho neste momento da amamentação. Estudos apontam que o aleitamento pode ser muito benéfico para as mães já que pode prevenir o câncer de mama.  
O Hospital ainda disponibiliza uma central para esclarecimento de dúvidas sobre amamentação, o serviço é 24h por dia e é gratuito, basta ligar para o número 3954-2434.

Confira as atividades do Hospital durante o Agosto Dourado:

Decoração maternidade:
  
 

Entrevista Tv Câmara: 


https://www.facebook.com/tvcamarajacarei/videos/795242961212426  (A partir do minuto 12:15)  


Live com Enf. Especialista em amamentação:


       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos