Notícias - 40 anos de Associação Casa Fonte da Vida

Em 15 de setembro de 1980 foi fundada a Associação Casa Fonte da Vida com o objetivo de criar o Hospital São Francisco de Assis e, através dele, colocar em prática a missão de promover, resgatar, restaurar e defender a dignidade da pessoa humana através de um serviço de saúde.

Missão que implicava tratar a saúde de uma forma nova para a época: 3 horários de visita todos os dias, mãe lado a lado com o bebê durante 24h, curso de preparo para o parto, participação do pai na sala de parto, colaboração ativa de voluntários, entre outros.

40 anos depois, o Hospital São Francisco se tornou uma referência para a saúde da região, tendo como característica principal a humanização do atendimento. Títulos nacionais como Hospital Amigo da Criança e HumanizaSus confirmam este importante papel do hospital.

Para comemorar, várias atividades serão realizadas ao longo de 12 meses até 15 de setembro de 2021. A primeira foi a missa de ação de graças celebrada pelo capelão, Pe. Marcos Aurélio Rabello

Já com “idade madura”, a Associação demonstra experiência na condução dos rumos do hospital, que ainda tem muitas metas a serem alcançadas, que envolvem principalmente a excelência no atendimento com sustentabilidade.

Cronologia




       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos