Notícias - VIII Jornada de Reabilitação

A terapeuta ocupacional Gilda Campinho e a fonoaudióloga Andréa Prado estiveram na VIII Jornada de Atenção Integral ao Desenvolvimento e Reabilitação da SOPERJ, realizada nos dias 24 e 25 de setembro no Rio de janeiro.

“Foi de grande importância estarmos presentes neste evento ligado ao desenvolvimento infantil, organizado pelo Comitê de Atenção Integral ao Desenvolvimento e Reabilitação da SOPERJ; comitê este sustentado por profissionais da área de pediatria, envolvidos e repensando a abrangência da assistência à criança de risco”, explica Gilda.

Para o Programa de Follow-up do Hospital São Francisco, que completa 20 anos de atuação no Município de Jacareí e do qual ambas profissionais atuam, foi uma constatação e uma confirmação de que o caminho é este e que é necessário seguir o desenvolvimento destas crianças; para tanto, a interdisciplinaridade é o único caminho, o mais completo. Da mesma forma, as entidades de reabilitação devem caminhar para construir uma rede de cooperação para melhor assistir estas famílias.

Nestes 20 anos de trabalho, o Programa de Follow-up da Criança de Risco firma-se como um Programa de Atenção Integral ao Desenvolvimento e Reabilitação do Município de Jacareí, sendo referência na região neste tipo de serviço.

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos