Notícias - Alunos de arquitetura da FATEA visitam HSFA

Nesta manhã de sexta-feira, 19 de abril, o HSFA recebeu os alunos de arquitetura e urbanismo da FATEA de Lorena-SP.

Para dar mais conteúdo a disciplina de Arquitetura Hospitalar, o professor André Benine tem ido pessoalmente com seus alunos conhecer alguns hospitais de referência no Vale do Paraíba e Capital.

Seu objetivo é fazer com que os alunos adquiram o máximo possível de embasamento para desenvolver seus projetos em sala de aula. "Cada aluno está responsável por projetar um hospital. O melhor projeto será o escolhido para darmos continuidade, para os próximos passos", disse Benine. Segundo o professor, a idéia é que este tipo de projeto possa ser aplicado ou, ao menos, oferecido a cidade de Lorena.

E não pára por aí. Trata-se da primeira turma de Arquitetura da Faculdade e, como "Arquitetura Hospitalar" é uma disciplina nova, os alunos junto com o professor André estão desenvolvendo um livro. "Queremos que toda esta nossa experiência possa servir de literatura para as futuras turmas de arquitetura", concluiu o professor.

Visita ao HSFA - Após recepção do coordenador de marketing Valdir Panace jr,  Fernanda Costa, gerente de comunicação e marketing fez a apresentação institucional do HSFA. Em seguida, os alunos foram convidados a conhecer a estrutura interna do hospital bem como algumas unidades do Plano de Expansão, exemplo: novo setor da Hemodiálise, UTI Coronariana e Leitos, que também teve o acompanhamento técnico do coordenador de engenharia hospitalar, Josimar Moraes.

"Não foi só uma apresentação unilateral, foi uma troca de experiências e uma construtiva discussão sobre a arquitetura hospitalar. Ficamos muito felizes em receber os alunos da FATEA, acompanhados pelo professsor André", conclui Valdir Panace.

Veja mais fotos:

www.mundohsfa.org.br

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos