Notícias - 5 anos do projeto Bom Dia!

Há 5 anos nascia em Jacareí o PROJETO BOM DIA!, cujo objetivo é oferecer aos pacientes que utilizam o CETRO (Centro de Tratamento e Referência em Oncologia do Hospital São Francisco) uma atenção especial através de um café da manhã. Nesse centro são realizados os tratamentos de quimioterapia aos pacientes com câncer vindos de diversas cidades como Santa Branca, Igaratá, Litoral Norte e também de Jacareí, os quais utilizam transportes oferecidos pelas Secretarias de Saúde e, portanto, num mesmo dia, realizam o percurso de vinda para o hospital ainda de madrugada, aguardam o tempo da sessão de quimioterapia de todos os pacientes e retornam para casa ao final do dia.

Foi pensando nisso que um voluntário, o cirurgião-dentista Dr. Fernando Garcia procurou o CETRO, organizou uma equipe de trabalho e, juntos, idealizaram esse projeto social. Entretanto, o PROJETO BOM DIA somente se tornou realidade graças aos seguintes colaboradores: Dincred venda de veículos, Rotary Club Jacareí Oeste, Rotary Club de Jacareí, Clarear, Empório Bragantini, Marsil produtos alimentícios e Grupo Dom Couto, além do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital São Francisco.

Para comemorar a data, esta semana será acrescentado no kit do café, bolo e suco. “É uma forma de marcar a data, pois é uma alegria saber que o projeto se manteve nestes 5 anos, dia após dia, com a ajuda de pessoas sensíveis e generosas”, declarou Dr. Fernando.

Serviço:
Início do projeto: 05/05/2008
Quantidade de pessoas atendidas: média de 30 por dia
Quantidade de cafés servidos nos 5 anos: mais de 36 mil kits 

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos