Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
Projeto Vida Viva



Projeto VidaViva: transformando vidas e criando novas histórias!


O Projeto VidaViva foi criado para facilitar a realização de cirurgias de menor complexidade com preços acessíveis, inicialmente na área da cirurgia plástica. Nasceu para ser ponte: resgatar a autoestima e melhorar a qualidade de vida das pessoas - alguns pontinhos que são capazes de apagar algumas marcas do passado e deixar alegria no lugar.

O projeto vai começar oferecendo a cirurgia de otoplastia com menos burocracia e preços mais acessíveis, para você encontrar sua melhor versão. Tudo isso aliado à segurança e ao cuidado que o Hospital São Francisco de Assis, instituição com mais de 30 anos de existência, pode oferecer.


Mas o que é otoplastia? 
Esse procedimento tem como objetivo corrigir o formato das orelhas, deixando-as com uma aparência harmoniosa.

A cirurgia tem duração de 30 a 40 minutos deixando um resultado incrível.

A idade mínima para realizar a cirurgia é de 7 anos. Durante o pós-operatório o paciente ficará com uma faixa por uns dias e terá que tomar alguns cuidados durante a recuperação, mas isso o médico vai orientar depois do procedimento.

A otoplastia ou cirurgia de orelha de abano atualmente é o único tratamento com resultados garantidos e duradouros para corrigir a estética das orelhas.


Tudo é feito dentro do hospital com segurança e cuidado

Cada paciente tem suas singularidades, por isso a avaliação pela equipe médica é muito importante. Na anamnese é feita uma entrevista para compreender o estado de saúde do paciente e sua realidade, para que ele seja orientado de maneira personalizada e correta para garantir o resultado do procedimento.

Desde a pré-avaliação até o grande momento, toda a equipe do projeto dará o suporte para o paciente e sua família se sentirem acolhidos e terem todas as suas dúvidas e receios sanados. Queremos que cada paciente entre para a cirurgia confiante e com a certeza de que está fazendo a melhor escolha.

Todos os procedimentos são realizados no centro cirúrgico do hospital, onde o paciente terá ao seu dispor equipamentos de última geração; infraestrutura planejada para proporcionar conforto e comodidade; equipe médica e assistencial altamente qualificada, que valoriza a vida acima de tudo e que tem como propósito melhorar a qualidade de vida do paciente.

Contatos do Projeto VidaViva:

E-mail: projetovidaviva@hsfa.org.br

Tel: (12) 3954-2452.

WhatsApp: (12) 99623-0995


NOTÍCIAS e Artigos