Notícias - Corrente do Bem

LANÇAMENTO DA CAMPANHA CORRENTE DO BEM FOI DIA 02 DE ABRIL

De forma lúdica e criativa, o Hospital São Francisco de Assis lançou dia 02 de abril a campanha CORRENTE DO BEM que contou com a presença do apresentador Daniel Pasqualin (Gincana da Solidariedade e Tabuada Vanguarda) e os parceiros da campanha.

Daniel ressaltou a ousadia da campanha e comparou com sua própria experiência na Gincana da Solidariedade: "Eu fui atrás de um sonho, de fazer um evento que fosse o maior da região; tive muitas dificuldades e hoje ele é o maior da emissora", comentou. Da mesma forma, Daniel incentivou a coragem do hospital em fazer as obras de expansão: "Acabei de visitar as obras da UTI e vocês estão de parabéns". Ele brincou que as pessoas precisam fazer umas "loucuradas" deste tipo, pois é assim que as coisas acontecem.

A campanha é em prol do Plano de Expansão, que irá aumentar em 69% a capacidade de atendimento em serviços como Radioterapia e UTI Adulto/Coronariana para as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Hoje são realizados cerca de 30 mil atendimentos por mês, sendo que o hospital é referência regional SUS para Maternidade, UTIs e Oncologia.

Trata-se de uma campanha em que as pessoas fazem as doações via ligação telefônica, semelhante à iniciativa “Criança Esperança”, da Rede Globo. Com a aprovação da Anatel e em parceria com a empresa Telefônica e demais operadoras, a Campanha CORRENTE DO BEM acontecerá durante o mês de abril e é válida para todo estado de São Paulo.

“Quisemos fazer uma campanha que envolvesse as pessoas, por isso a idéia de corrente, que sempre aumenta com a adesão solidária das pessoas. Já sentimos essa vibração, pois muitos voluntários estão mobilizados de diversas formas, entusiasmados em ajudar”, afirma Fernanda Costa, coordenadora da campanha.

Sobre o Plano de Expansão
O investimento total, calculado em torno de R$ 42 milhões, está sendo captado de forma gradativa e de diferentes fontes, como BNDES, verbas públicas, verbas de parlamentares, participação de terceiros e ações junto à sociedade, como esta campanha.

Saiba mais sobre a campanha: www.hospitalsaofrancisco.org.br/correntedobem/videos

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos