Notícias - CAMPANHA ADOTE UMA URNA

O depto de Captação de Recursos do HSFA lança a partir deste mês a Campanha “Adote uma urna!”
A Campanha tem o objetivo de aumentar os pontos de coleta de cupons fiscais em comércios e empresas. “Hoje temos muitos pontos de coletas, mas com o alto volume de notas que nossa equipe digita diariamente estamos absorvendo 100% das notas coletadas”, comemora o coordenador do departamento Valdir Panace Jr.

Segundo o coordenador, este esgotamento das notas se dá por duas razões: primeiro pelo novo sistema de “digitação” implantado este ano no depto; segundo, pela queda de emissão de cupons fiscais devido a baixa de consumo no comércio da região neste primeiro semestre. “Nosso novo sistema de digitação é inovador e bem eficiente possibilitando grande vazão das notas, somado a queda de emissão dos cupons fiscais - realidade que ainda devemos enfrentar por um bom tempo -  nos faz buscar novas estratégias de recolhimento de notas, pois estamos trabalhando com força total. Por isso lançamos esta Campanha convidando as pessoas a nos apoiar no recolhimento de novas notas” , disse.

Segundo Valdir Panace, a estratégia da Campanha “Adote uma urna!” é que cada colaborador, voluntário ou pessoas que simpatizem com o hospital possam apoiar a Campanha conseguindo recolher cupons de algum comércio, por exemplo, uma loja de vestuário, calçados, uma padaria, uma farmácia, mercadinho, etc. Basta que a pessoa consiga a permissão do estabelecimento para recolher as notas emitidas aos seus clientes (sem CPF) e as coloque na urna do HSFA, que será doada ao comerciante. Todo este processo de adesão do estabelecimento não implicará em custo algum. Trata-se de uma parceria onde todos serão beneficiados. Para quem não sabe, estes cupons emitidos não tem valor comercial para o estabelecimento, mas muito valor para as instituições filantrópicas, pois parte do ICMS é revertido em crédito para a instituição.

Vittório Simões, colaborador do depto de Captação de Recursos, é o responsável pelo projeto NFP; segundo ele, existe até um colega que faz isso voluntariamente. “Há uma pessoa que sempre recolhe os cupons fiscais de três comércios próximos e os entrega no Plano de Saúde São Francisco Vida, que fica no centro de Jacareí. Foi difícil identificá-lo, pois ele não se cadastrou como voluntário, simplesmente fazia isso anonimamente para ajudar o hospital”, disse.

Servindo como inspiração o exemplo deste nobre voluntário, o depto de Captação de Recursos concebeu a ideia da Campanha. Portanto, fica aqui o convite para que você também possa ser um voluntário aderindo à Campanha! Nossa meta é conseguir mais 50 pontos!

Para mais informações basta entrar em contato com o depto de Captação de Recursos, no telefone 3954-2422, e procurar pelo colaborador Vittório. Também pode ser por e-mail: vittorio@hospitalsaofrancisco.org.br ou fazer um contato pelo:Facebook/hospitalsaofrancisco.

Obrigado desde já!!

       
 
COMENTAR
 
Para seu comentário ser considerado, é necessário preencher todos os campos com o "*" obrigatóriamente.
Nome:* 
E-mail:  
Comentário:* 
 
NOTÍCIAS e Artigos