CUIDAR DOS VULNERÁVEIS e ESTAR PREPARADO PARA OS DESAFIOS DO FUTURO.

Os desafios enfrentados pelos sistemas de saúde nos últimos anos, quer seja por eventos globais, como a pandemia da Covid-19, ou por catástrofes locais, como enchentes, desabamentos, desastres ambientais, demonstraram a necessidade de todos os setores da sociedade estarem preparados para o inesperado. E isso, especialmente, para proteger e cuidar dos mais vulneráveis. Quando esses eventos acontecem, os pacientes com doenças renais estão entre os que apresentam maior vulnerabilidade.


Na área da saúde renal, esse tema conversa também com os grandes desafios a serem enfrentados no nosso país. Entre os pacientes com doença renal crônica, aqueles que são socialmente mais vulneráveis acabam tendo o diagnóstico em fases mais avançadas. Nesses casos, para os pacientes e seus familiares, o próprio diagnóstico da doença renal é um desafio inesperado.


O Dia Mundial do Rim será em 9 de março de 2023 e várias ações estão programadas para abranger o maior número de pessoas, desde governantes, legisladores, educadores, profissionais de saúde e, principalmente, a população em geral.


O serviço de nefrologia do Hospital São Francisco de Assis atualmente é um dos maiores e mais bem equipados da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Atuamos com prevenção de Doença Renal Crônica, cuidados com afecções renais, preparo para transplante renal, além de Hemodiálise (HD) e os diferenciais tecnológicos de Diálise Peritoneal Automatizada (DPA) e Hemodiafiltração (HDF). Nesse sentido, a nefrologia é das especialidades médicas que mais agregou tecnologia em sua atuação, com ganhos na qualidade e no tempo de vida dos pacientes.

-----

Autor: Dr. Bruno Roberto Brasil - Médico responsável pelo Setor de Nefrologia do HSFA

Facebook Facebook

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp