Retomada a obra da Radioterapia

Desde 2019 parada, a obra da Radioterapia será retomada a partir deste mês de setembro. Em reunião no último dia 01/09/22 com o Ministério da Saúde, representantes das empresas que darão continuidade à entrega do prédio e do aparelho de aceleração linear, e representantes da Secretaria de Saúde municipal, a equipe do Hospital São Francisco recebeu a notícia da retomada imediata da obra. O Hospital São Francisco foi escolhido em 2012 pelo Governo Federal para a instalação deste novo serviço, fazendo parte do PERSUS (Plano de Expansão de Radioterapia) que prevê a cobertura em regiões consideradas estratégicas para o tratamento contra o câncer.

Segundo representante do Ministério da Saúde, essa solução em radioterapia corresponde a R$ 7 milhões de investimento e deve ficar pronta de 6 a 10 meses, ou seja, em meados de 2023. “Estamos muito felizes com a retomada deste projeto, que representa muito para nós e para nossos pacientes. Temos muito trabalho a fazer”, reforça Mara Liberato, diretora administrativa do hospital.

Hoje o Hospital realiza mais de 1.600 atendimentos por mês na área do câncer, sendo cerca de 80% para pacientes do SUS de 7 cidades da região (Jacareí, Santa Branca, Igaratá, Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela) entre sessões de quimioterapia, consultas, cirurgias e internações todos os meses.

Benefícios da Radioterapia

  • Mais agilidade no tratamento para avaliação médica;
  • Capacidade para realizar cerca de 2.000 sessões por mês;
  • Ter todos os equipamentos e estrutura necessárias no mesmo lugar, sem que o paciente precise ir a outro centro – tratamento global;
  • Melhorar a qualidade do tratamento contribuindo para alcançar índices de cura mais elevados.

Facebook Facebook

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp