Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
UNES Cirúrgico
O Hospital São Francisco organiza sua gestão em Unidades Estratégicas de Serviços (UNES).

Visualize agora mesmo o Manual de Orientação ao Cliente, clicando aqui.

Para visualizar detalhes, clique sobre o serviço do qual deseja saber.
 

A avaliação pré-anestésica é uma consulta médica para avaliação clínica, que antecede a administração de anestesia para procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos. A avaliação pré-anestésica é de responsabilidade do Anestesiologista.

O médico Anestesiologista entrevista o paciente para se informar sobre suas condições físicas e psicológicas e para conhecer todas as informações de interesse clínico sobre o paciente, como por exemplo se há doenças pré-existentes, se o paciente é portador de alguma alergia, se fez ou faz uso de medicamentos, etc. É durante a avaliação e/ou consulta pré-anestésica que o anestesiologista informa o paciente sobre o tipo de anestesia que será utilizado, os cuidados que deverão ser tomados antes, durante e depois da realização do procedimento.

 

O Centro Cirúrgico do HSFA dispõe de 5 salas cirúrgicas altamente equipadas para cirurgias de pequeno, médio e grande porte nas diversas especialidades. Oferece também Cirurgia-dia para procedimentos ambulatoriais e cirurgias por vídeo. Possui dois equipamentos de Arco cirúrgico, que auxiliam nas cirurgias vasculares e ortopédicas. Após o ato cirúrgico, o paciente fica em observação na sala de RPA - Recuperação pós-anestésica.

 

 

A cirurgia ginecológica, nestes últimos anos, tem evoluído rapidamente em função das novas tecnologias e  publicações científicas, proporcionando assim melhores práticas cirúrgicas e métodos mais avançados - com respostas terapêuticas mais eficientes e duradouras. Essas cirurgias hoje são menos invasivas ou minimamente invasivas. São procedimentos que diminuem os cortes das grandes cirurgias reduzindo a dor pós operatória e o tempo de recuperação.

Entre em contato com nosso Consultório de Especialidades e agende uma consulta com um de nossos especialistas.

 

São as chamadas pequenas cirurgias ou cirurgias ambulatoriais, ou seja, procedimentos cirúrgicos, diagnósticos ou terapêuticos, de relativa baixa complexidade para os quais não há necessidade de internação hospitalar, sendo a estadia do paciente limitada ao tempo de procedimento  ou até o máximo de 24h de Observação, sendo realizados com anestesia local ou regional.

Alguns exemplos:

Endoscópicos; cirurgias oftalmológicas; cirurgias de mama; varizes.

Fonte:Universidade Estadual do Ceara liga acadêmica de cirurgia e anatomia- info@ibe.edu.br

 
NOTÍCIAS e Artigos