Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
UNES Pediátrico
O Hospital São Francisco organiza sua gestão em Unidades Estratégicas de Serviços (UNES).

Visualize agora mesmo o Manual de Orientação ao Cliente, clicando aqui.

Para visualizar detalhes, clique sobre o serviço do qual deseja saber.
 

Atendimento especializado para tratamento de pacientes clínicos, cirúrgicos e pediátricos. Cuidado diferenciado para a criança com o serviço de Brinquedoteca.

Além do atendimento médico de várias especialidades, a clínica cirúrgica conta com uma qualificada equipe multiprofissional, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.

A Clínica Cirurgica Pediátrica dispõem de apartamentos novos com varanda, TV, Ar-condicionado, frigobar e acesso à internet.

Todas as clínicas possuem: 3 horários de visitas, todos os dias; acompanhamento da equipe multidisciplinar; orientação nutricional e visitas de voluntários do Grupo D. Couto.

 

O Pronto Atendimento Infantil do HSFA passou recentemente por uma grande reforma, ampliação e modernização do local. Adquiriu novos equipamentos e um eficiente sistema de triagem para diminuir o tempo de espera dos pacientes.

O PA Infantil, além de médicos e enfermeiros especializados em atendimento infantil, possui uma área de atendimento pediátrico exclusiva, redecorada com ilustrações lúdicas, proporcionando mais aconchego para os pequenos pacientes.

 

Em 2001, o Hospital São Francisco de Assis inaugurou a UTI Pediátrica, dando um salto no seu desenvolvimento e elevou, mais uma vez, a estrutura de saúde na cidade, uma vez que as crianças que necessitavam de uma UTI tinham de ser transferidas para outro município.

Equipada com monitores de sinais vitais de última geração, aparelhos respiratórios adequados para crianças de zero a 14 anos e outros modernos equipamentos, a UTI Pediátrica do HSFA dispõe de uma equipe multidisciplinar formada por médicos especialistas, plantonistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e técnicos altamente qualificados para o tratamento intensivo.

A UTI Pediátrica segue os princípios de humanização do HSFA, o acompanhante pode permanecer por 24horas junto ao paciente.

 
NOTÍCIAS e Artigos