Hospital São Francisco de Assis - Tudo por uma Vida
UNES Multi Diagnóstico
O Hospital São Francisco organiza sua gestão em Unidades Estratégicas de Serviços (UNES).

Visualize agora mesmo o Manual de Orientação ao Cliente, clicando aqui.

Para visualizar detalhes, clique sobre o serviço do qual deseja saber.
 

Angiografia - é a visualização por radiografia da anatomia do coração e vasos sangüíneos depois da introdução intravascular de meio de contraste radiopaco (tintura).

O Centro de Imagem do HSFA possui os recursos e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta.

 

Em poucas palavras, Biometria (do grego Bios = vida, metron = medida) é o uso de características biológicas em mecanismos de identificação. Entre essas características tem-se a íris (parte colorida do olho), a retina (membrana interna do globo ocular), a impressão digital, a voz, o formato do rosto e a geometria da mão. Há ainda algumas características físicas que poderão ser usadas no futuro, como DNA (Deoxyribonucleic Acid) e odores do corpo.

O exame de Biometria é usado para auxílio no diagnóstico na área da Oftalmologia, Agende uma consulta.

Fontes: International Biometric Group;
Biometric Consortium

 

É um exame que permite avaliar as medidas e a mobilidade das paredes das diferentes cavidades do coração, as válvulas cardíacas e sua capacidade funcional, o fluxo do sangue e a direção desse fluxo. 

Entre em contato com o Consultório de Especialidades do HSFA e agende uma consulta.

Fonte: Portal ABC da Saúde

 

 

O eletrocardiograma é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.

O exame é habitualmente efetuado e interpretado por técnicos de cardiopneumologia e revisto por médicos.

Eletrocardiograma de repouso é um dos exames mais realizados. É um exame barato, rápido e fácil de fazer.

Procure o nosso Consultório de Especialidades e agende uma consulta.

Referência: Portal ABC da Saúde

 

Endoscopia, significa olhar dentro. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio. O endoscópio é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e alguma forma de visualização da imagem.

A endoscopia, como um todo, evoluiu muito nas últimas décadas. Existe um receio dos pacientes quando lhes é solicitado endoscopia, porque a palavra endoscopia está associada a algo que vai nos impedir de respirar, ao mesmo tempo em que algo entrará em nosso organismo. Na realidade os procedimentos endoscópicos nos dias de hoje são indolores. Tanto a endoscopia alta quanto a baixa são efetuadas sob sedação endovenosa que não deixa o paciente sentir dor ou desconforto. A respiração do paciente é normal durante o exame, e sua oxigenação é controlada através de equipamentos.

Procure o Consultório de Especialidades do HSFA e agende uma consulta.

Fonte: Portal ABS da Saúde

 

O Hospital São Francisco oferece o mais avançado núcleo de hemodinâmica da região, com atendimento na área vascular, cardíaca e neurológica, através de procedimentos minimamente invasivos. São 450m² e uma sala híbrida com recursos tecnológicos de ponta (Artis Zee) para atender radiologia intervencionista e procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

O destaque dá-se para a flexibilidade, possibilitando que todas as equipes médicas utilizem os equipamentos e o espaço especialmente projetado, oferecendo uma maior abrangência para a escolha dos profissionais responsáveis pelo procedimento.

CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA:

·Cateterismo Cardíaco (Cineangiocoronariografia).

·Angioplastia Coronária.

·Implante de Stents coronarianos.

·Correção de defeitos congênitos (CIA, CIV, PCA).

·Valvoplastia aórtica e mitral.

·Implante percutâneo de valva aórtica.

·Implante de endopróteses em aorta torácica.

·Implante de marcapasso provisório.

·Implante de balão intra-aórtico.

ELETROFISIOLOGIA:

·Estudo eletrofisiológico para diagnóstico de arritmias.

·Estudo eletrofisiológico com ablação, inclusive de fibrilação atrial.

NEURORADIOLOGIA INTERVENCIONISTA:

·Arteriografia cerebral e vertebral.

·Tratamento por Embolização de aneurismas e malformações cerebrais.

·Implante de Stent em carótida.

·Tratamento Endovascular do Acidente Vascular Agudo (AVC).

·Vertebroplastia.

RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA:

·Angiografias, flebografias e arteriografias diagnósticas.

·Colangiografia, drenagem e dilatação das vias biliares.

·Colocação de prótese biliar.

·Colocação de tips.

·Quimioembolização arterial/venosa de órgãos.

·Angioplastia vascular.

·Embolização de miomas uterinos.

·Embolização de malformações arterio-venosas.

·Implante de Stent vascular.

·Implante de filtro de veia cava.

·Implante de endoprótese de aorta abdominal.

Agendamento e informações, ligue (12) 3958-4016.
Horário de funcionamento das 08:00 as 17:00 de segunda a sexta-feira.




 

Exames de análises clínicas com certificação externa de qualidade. O Laboratório do Hospital São Francisco de Assis realiza os seguintes exames:
Imunologia;
Hematologia;
Urinálise;
Microbiologia;
Bioquímica (no equipamento labmax 240 totalmente automatizado);
Parasitologia.

Mantemos convênio com os laboratórios de apoio:
Hermes Pardini;
A+ (Criesp e Fleury);
Oswaldo Cruz

O hospital é participante do PNCQ - controle de qualidade da sociedade brasileira de análises clínicas.

Mais informações, procure o nosso laboratório.

 

A mamografia é um Raio X das mamas e das porções das axilas mais próximas das mamas. Nesse exame, o radiologista procura imagens sugestivas de alterações do tecido mamário e dos gânglios da axila. A ecografia das mamas pode auxiliar o radiologista a definir que tipo de alterações são essas

O Centro de Imagem do HSFA possui os recursos e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta.

Fonte: Portal ABC da Saúde

 

Monitoramento eletrônico fetal (EFM) é um método para o devido monitoramento de seu bebê e para medir as contrações durante o parto e nascimento. O Monitoramento fetal externo utiliza dois cinturões: um que utiliza ultra-som para medir a taxa de coração do seu bebê e o outro é um transdutor de pressão utilizado para medir as contrações. Desta forma é possível acompanhar, através do papel ou de uma tela de computador, indicadores gráficos da taxa de coração do seu bebê em resposta às suas contrações.

Fonte: www.babychildbirthpregnancy.info

 

 

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a Radiologia, hoje no Brasil, também é conhecida como Diagnóstico por Imagem. Trata-se de uma especialidade médica, que estuda e investiga órgãos e estruturas, através da utilização dos “Raios X”, em conjunto com um processo de revelação; porém, nas últimas décadas houve um avanço na radiologia convencional, que trouxe novos equipamentos e métodos de exames bem diversos, tais como: ultrassonografia, tomografia computadorizada (TC), mamografia, e ressonância magnética nuclear (RMN).

O Centro de Imagem do HSFA oferece este serviço. Faça uma consulta.

 

A Tomografia é um exame diagnóstico que oferece imagens com grande clareza de qualquer parte do interior do corpo humano. É totalmente indolor e não apresenta nenhuma contra-indicação, qualquer paciente pode realizá-lo.

O Centro de Imagem do HSFA possui os recursos e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta.

 

A ultrassonografia constitui uma modalidade de exame de imagem sem a utilização da radiação, constituindo um exame inócuo para os pacientes e praticamente sem contraindicações.

A obtenção da imagem é realizada pela emissão de ondas sonoras de alta frequência que são refletidas ao atingir um tecido ou órgão estudado.

A ultrassonografia pode ser empregada para o diagnóstico de diversas doenças em diferentes partes do corpo humano. Por ser um método rápido e seguro, é comumente utilizado no meio médico para fins preventivos, diagnósticos e como acompanhamento de tratamentos, sendo que a ultrassonografia obstétrica, a abdominal, a pélvica e a de mamas são as mais realizadas na prática médica.

O Centro de Imagem do HSFA possui os recursos e equipamentos de alta tecnologia para a realização deste exame. Agende uma consulta.

Fonte: Hospital Albert Einstein

 
NOTÍCIAS e Artigos