Oncológico

Serviço Oncológico

Visualize agora mesmo o Manual de Orientação ao Cliente, clicando aqui

Para visualizar detalhes, clique sobre o serviço do qual deseja saber.

Consultas oncológicas

O CETRO (Centro de Tratamento e Referência em Oncologia) do HSFA é uma unidade especializada para o tratamento do câncer, referência para 7 cidades da região. Composta por modernas instalações e uma equipe multiprofissional altamente qualificada. O objetivo desta equipe é a qualidade de vida de seus pacientes desde o primeiro contato, diagnóstico, tratamento, cura ou cuidados paliativos.

Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Onco Gastroenterologia

A Gastroenterologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

O HSFA conta com este especialista e, através do CETRO, é referência na região no tratamento oncológico. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Onco Mastologia

A mastologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama.

O HSFA conta com este especialista e, através do CETRO, é referência na região no tratamento oncológico. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Oncologia cutânea (pele)

É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano, a pele. A Dermatologia atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, e tumores.

O HSFA conta com o especialista para doenças da pele e, através do CETRO, é referência na região no tratamento oncológico. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Oncologia ginecológica

A ginecologia literalmente significa "a ciência da mulher", mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.

O HSFA conta com este especialista e, através do CETRO, é referência na região no tratamento oncológico. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Quimioterapia

O termo quimioterapia refere-se ao tratamento de doenças por substâncias químicas que afetam o funcionamento celular. Popularmente, o termo refere-se à quimioterapia antineoplásica, um dos tratamentos do câncer onde são utilizadas drogas antineoplásicas.

O CETRO (Centro de Tratamento e Referência em Oncologia) do HSFA é uma unidade especializada para o tratamento do câncer, referência na região. Composta por modernas instalações e uma equipe multiprofissional altamente qualificada. O objetivo desta equipe é a qualidade de vida de seus pacientes desde o primeiro contato, diagnóstico, tratamento, cura ou cuidados paliativos.

Tratamento Clinico

O Objetivo do CETRO é oferecer um tratamento amplo e humanizado. Nossos tratamentos são especializados e visam preservar a qualidade de vida dos pacientes. Cada paciente é compreendido como único e deve receber tratamento personalizado. O CETRO oferece um atendimento integral ao paciente, compreende a pessoa humana em todas suas dimensões: bio-psico-sócio-espiritual.

O CETRO conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos, equipe de cuidados paliativos e grupo de voluntários Dom Couto..

Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Urologia oncológica

A Urologia é uma especialidade médica que cuida das enfermidades que acometem o sistema urinário de homens e mulheres, em adultos e crianças. Convém mencionar que a Urologia não é uma especialidade que cuida apenas de "doenças do homem". O sistema urinário, formado pelos rins, ureteres, bexiga e uretra é comum para homens e mulheres.

O HSFA conta com este especialista e, através do CETRO, é referência na região no tratamento oncológico. Agende uma consulta: 12 3954-2400 (mensagem de whatsapp)

Cirurgias oncológicas

A cirurgia oncológica é uma das ferramentas mais importantes no tratamento do câncer. Trata-se da retirada do tumor, obedecendo todos os princípios oncológicos:

- a sabedoria sobre a doença; - o cuidado para que não haja disseminação da doença durante o procedimento cirúrgico; e - a retirada de todos os locais por onde a doença possa disseminar (incluindo toda a rede de linfonodos locais, órgão adjacentes ao tumor que estejam comprometidos e quando indicado, órgãos à distancia, com presença de ramificação do tumor).

O cirurgião oncológico é o médico que conhece todas as indicações para combater o tumor do câncer.

Além de especializado em operar o câncer, apresenta o conhecimento sobre todas as modalidades de tratamento não cirúrgicas (quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia, imunoterapia) além das indicações de associação entre esses diversos tratamentos.

O cirurgião oncológico deve ser o médico que acompanha o paciente com câncer durante todas as formas de terapia oncológica pelas quais o paciente necessita passar para concluir o tratamento, prestando a assistência e orientação necessárias.

Responsável técnica: Dra. Rosyane Rena de Freitas.

Especialidades: Oncologia abdominal, tumores retroperitoniais e tratamento das carcinomatoses peritonisis.

Ambulatório de Cuidados Paliativos

Cuidado Paliativo é uma área de atuação médica e multidisciplinar que cuida de pacientes com doenças graves, crônicas, progressivas e avançadas que ameaçam a vida. Previne e alivia o sofrimento através da identificação precoce, avaliação correta e tratamento da dor e outros problemas físicos, psicossociais ou espirituais.

No Hospital São Francisco o Serviço de Cuidados Paliativos está voltado para a Oncologia e é composto por uma equipe multidisciplinar (médica, psicóloga, nutricionista, enfermeira, entre outros) que oferece consultas no ambulatório e visitas nos quartos quando o paciente está internado. A Equipe de Cuidados Paliativos trabalha em conjunto com a Equipe de Oncologia Clínica e Cirúrgica, pois avalia e acompanha os pacientes encaminhados pelos médicos oncologistas.

Para mais informações ou dúvidas, envie um e-mail para: paliativo@hsfa.org.br

Visitas para Enfermaria

Das 13h00 às 19h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 21h00*

*CLIQUE AQUI para mais informações

Visitas para as UTIs

UTI Adulto: 10h30 e das 20h às 20h30 

UTI Pediátrica: 3ª e 6ª f. das 16h às 16h30

UTI Neonatal: 2ª f. das 15h30 às 16h
*CLIQUE AQUI para mais informações

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

WhatsApp