Politica de Privacidade

Para a correta leitura e interpretação deste documento, devemos lembrar que o termo “dado pessoal” significa qualquer informação que possa identificá-lo(a) de maneira direta ou indireta, tais como dados cadastrais, preferências, dados sobre utilização de serviços vinculados à sua pessoa e identificadores eletrônicos.

Em caso de dúvidas, entre em contato enviando uma mensagem para o e-mail hsfa@hospitalsaofrancisco.org.br

1. Como e para que utilizamos dados pessoais?

A quantidade e o tipo de informações coletadas variam conforme o uso que você faz dos nossos serviços e plataformas. Coletaremos diferentes dados, por exemplo, caso você esteja fazendo um exame de saúde em algum de nossos laboratórios, realizando um tratamento em algum dos hospitais e clínicas médicas parceiras, visitando nossos sites ou acessando de forma online o resultado dos seus exames.

Para a realização destes atendimentos, podemos coletar os seguintes dados: nome completo, CPF, RG, data de nascimento, gênero, informações sobre seu plano de saúde (se houver), endereço completo, informações associadas ao pedido médico do seu exame ou qualquer outro dado informado por você durante suas interações.

Para tornar mais acessível essas informações, listamos abaixo o modo e finalidades pelos quais coletamos seus dados pessoais.

• Realizar exames e procedimentos correlatos;

• Manter você informado(a): através do número de telefone, e-mail, WhatsApp fornecidos e website;

• Responder dúvidas, solicitações e fornecer suporte: para isso, poderemos manter gravadas e armazenadas suas mensagens e ligações, inclusive para cumprimento de obrigação legal;

• Enviar informações sobre novos produtos e serviços: coletamos informações para enviar comunicações a respeito de novos serviços, eventos e oportunidades promovidas pelas nossas empresas, promover ações de engajamento e autoconhecimento, além de disponibilizar programas de monitoramento, dicas e orientações sobre aspectos de saúde;

• Cumprir obrigação legal ou ordem judicial: algumas dessas situações demandam o tratamento de dados de saúde, como o compartilhamento de laudos com os Conselhos de Medicina para a apuração de infrações éticas e a comunicação à Anvisa quando identificada doença infecciosa de notificação obrigatória, ou seja, que pode afetar a saúde da população;

• Analisar a utilização de nossas plataformas: quando você navega e acessa nossas plataformas, coletamos algumas informações que podem incluir dados pessoais, tais como IP, data e hora, localização geográfica, cookies, informações do dispositivo, fonte de referência, tipo de navegador, clickstream, duração da visita e páginas visitadas. Quando for o caso, solicitaremos seu consentimento para coleta e processamento de tais informações. Essas informações são coletadas por meio de tecnologias como cookies, ou similares.

Cookies: Cookies são pequenos arquivos que ficam armazenados no seu navegador e que nos permitem, dentre outras funcionalidades, que nossas plataformas “lembrem” de suas sessões ativas, bem como que sua utilização seja customizada naquilo que for possível. A depender das configurações de seu navegador, é possível excluir ou desabilitar os cookies, sendo que, caso isso aconteça, é possível que sua experiência de navegação seja afetada em parte.

IMPORTANTE:Nossos serviços poderão ser prestados a crianças ou adolescentes, ou seja, pessoas menores de 18 anos. Nesses casos, sempre buscaremos a autorização de seus representantes legais, nos termos das legislações aplicáveis.

2. Quais dados são coletados?

• Dados cadastrais: como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, idade, nome do responsável (se menor de idade), endereço, estado civil, nacionalidade, nome do pai, mãe, cônjuge, e-mail, telefone, cartão de saúde, número de contato, gênero, endereço completo, número de protocolo e senha para acesso às plataformas;

• Dados de saúde: peso, altura, data e hora da última refeição, data da última menstruação, medicação em uso, informações sobre seu plano de saúde (se houver), informações associadas ao pedido médico do exame, dados sobre o estado de saúde, alergias, e demais dados pessoais que possam estar contidos nos exames ou tratamentos realizados, bem como aqueles exigidos por uma legislação aplicável;

• Profissionais de saúde: que podem envolver nome completo, e-mail, foto, data de nascimento, CPF, RG, gênero, número do seu registro em conselho, telefones de contato, currículo, dados de pagamento, endereço, certidão de ética, dados do registro nos órgãos de classe e outras informações necessárias à prestação dos nossos serviços;

• Dados de localização: podemos coletar dados de localização geográfica, como GPS, pontos de acesso Wi-Fi e torres de celular nas proximidades;

• Dados de pagamento: podemos coletar determinados dados relativos ao seu cartão de crédito, para efetuar o pagamento de determinados produtos e serviços adquiridos por você;

• Dados do dispositivo: como modelo de hardware, número do IMEI e outros identificadores exclusivos do dispositivo, endereço MAC, endereço IP, versões do sistema operacional e configurações do dispositivo para acesso aos serviços;

• Dados de voz: como gravações da sua voz que nós fazemos (e podemos armazenar em nossos servidores) quando você usa comandos de voz para controlar um serviço;

• Cookies: que podem envolver endereço IP, horários de acesso às plataformas, termos de consulta de pesquisa, fonte de referência, tipo de navegador, clickstream, duração da visita e páginas visitadas.

3. Com quem compartilhamos os dados coletados?

A depender da sua utilização em nossos serviços e funcionalidades, podemos compartilhar dados com:

• Parceiros: para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas, tais como provedores de hospedagem, plataformas de prescrição digital e físicas e meios de pagamento. Nossos parceiros somente são autorizados por nós a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que de suas contratações;

• Demais empresas do Grupo HSFA: quando os sistemas forem únicos e/ou integrados para a emissão de laudos, suporte financeiro e de ocorrências, dentre outras atividades relativas à prestação dos serviços e operação das plataformas, seus dados podem ser compartilhados com afiliadas e demais empresas pertencentes ao Grupo HSFA;

• Autoridades em procedimentos judiciais ou administrativos: esse tipo de compartilhamento de dados pode ser necessário para se cumprir uma obrigação legal, regulatória, ordem judicial ou resguardar direitos;

• Médicos ou outras pessoas que você indicar: quando você autorizar será compartilhado, seus dados de saúde com seu médico, que poderá acessá-los em um canal específico para agilizar seu atendimento.

4. Por quanto tempo retemos seus dados pessoais?

Nós mantemos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir as finalidades para as quais os coletamos, observando também eventual necessidade de manutenção dos dados para atendimento a obrigações legais ou regulatórias às quais estejamos sujeitos ou mesmo para o resguardar os direitos do Grupo HSFA.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos os propósitos pelos quais os dados pessoais serão tratados, o tipo de dado processado e a existência de legislação específica que exija sua guarda e manutenção.

5. Direitos dos titulares

Você possui direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. Nesse sentido, expomos abaixo uma breve explicação os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais:

• Requisição de acesso aos seus dados pessoais: permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais;

• Requisição de retificação dos seus dados pessoais: permite que você solicite retificação dos seus dados pessoais, quando se fizer necessário;

• Requisição de exclusão ou cancelamento dos seus dados pessoais: permite que você solicite a exclusão dos seus dados pessoais, salvo se houver obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos;

• Direito de objeção ao tratamento de dados pessoais: permite a você contestar em que contexto tratamos seus dados pessoais para diferentes finalidades.

• Solicitar a portabilidade: permite a você solicitar que lhe seja entregue, ou a terceiros que você escolher, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável.

• Direito de retirar o consentimento: permite a você retirar o seu consentimento a qualquer momento, caso essa solicitação interrompa alguns serviços você será avisado.

• Direito a revisão de decisões automatizadas: permite a você solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.

IMPORTANTE:Talvez seja necessário que você nos forneça previamente informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.

6. Como protegemos seus dados pessoais?

Implementamos as medidas de segurança ao nosso alcance que consideramos adequadas para proteger os seus dados pessoais. Com a finalidade de garantir a proteção dos seus dados pessoais, adotamos as seguintes práticas de segurança:

• Acesso à base de dados restrito às empresas e aos profissionais autorizados;

• Criptografia na transação de dados entre os sistemas, bem como no armazenamento de determinados bancos de dados;

• Monitoramento aos acessos e às ações e ações realizadas em relação aos dados dos pessoais;

• Definição e distinção de funções e competências relativas às categorias de pessoas responsáveis ou envolvidas nos sistemas;

• Auditoria regular interna para garantir que as medidas de proteção de dados estão sendo cumpridas;

• Adoção de procedimentos preventivos contra incidente de segurança da informação, bem como técnicas de remediação e gerenciamento de crises.

O HSFA manterá as ações necessárias para garantir a segurança dos seus dados. Entretanto precisamos que você não compartilhe sua senha mesmo que julgue ser para alguém de sua confiança. Nós não nos responsabilizamos por atos de terceiros. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre imediatamente em contato conosco reportando o ocorrido.

7. Contato

Para o caso de dúvidas, reclamações, sugestões ou informações entre em contato pelo e-mail

8. Mudanças na política de privacidade

Devido ao nosso processo constante de melhoria em nossos serviços, nossa Política de Privacidade poderá passar por atualizações. Caso sejam feitas alterações relevantes, manteremos você atualizado através dos nossos canais de atendimento.

Visitas para Enfermeira

Das 13h00 às 19h00*

* Conforme nova resolução para controle da Covid-19

Visitas para apartamento

Das 9h00 às 19h00*

* Conforme nova resolução para controle da Covid-19

Visitas para UTIs

UTI Adulto: Das 20h às 20h30. 

UTI Pediátrica: Sem visitas. 

UTI Neonatal: 2ª feira das 15h30 às 16h
* Conforme nova resolução para controle da Covid-19

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

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